terça-feira, 26 de abril de 2011

RESPOSTA DO CANAL BRASIL


Desculpem a demora na publicação desta resposta do Canal Brasil à campanha pelo filme na tv. É que precisei fazer outras coisas e esquecer um pouco o assunto, tal foi minha decepção com o pensamento dos gestores do veículo, que chegaram a alegar que nosso público não pediu o filme espontaneamente para o canal (talvez eu lhes tenha colocado uma arma na cabeça!) Agora que estamos envolvidos com outras exibições, negociando locadora, com novas camisetas e com o aniver de um ano de circuito com mais uma pequena temporada em poa, entre outras lindezas desta distribuição tão livre, me sinto forte pra pegar na resposta do André Saddy e publica-la.

Abaixo está a resposta final do André Arieta ao Canal Brasil e o e-mail deles. Em um próximo post publicarei a carta que eu mesma enviarei ao Canal e publicarei em listas de discussão de cinema e alguns blogs.

@biAhweRTHer \o/

_______________________________________________________


From: André Arieta
To: Andre Saddy
Sent: Monday, April 04, 2011 1:54 PM


Oi André Saddy,

li o blog(não cuido desta parte e não tenho muita paciência com internet) e não encontrei nada de mais. Claro, existe um tom de indignação com os critérios de seleção do canal, o que não é uma característica exclusiva de vocês. Os exibidores, sejam eles quais forem, ergueram um muro entre o público e o cinema brasileiro, e não existe nenhum interesse, nem por parte do governo e nem das entidades de reverter este quadro, mas isto é outra discussão.

Levanto este assunto para salientar que o Canal Brasil é apenas mais um exibidor que coloca tijolos neste muro(ao desconhecer o tamanho real da diversidade do cinema brasileiro).

Sobre o texto ser cômico, eu acredito que sim, do teu lado do balcão é tudo bem mais fácil, da pra rir a toa.
Reconheço que eu fui deselegante com a Carla, fui agressivo com ela sim, é que fiquei bastante irritado com suas reclamações sobre as manifestações do público do 'Bitols'. Certo que o ..cinema8ito.. incentivou as manifestações, mas se não houvesse ressonância seriam poucas as mensagens.

Qual o problema se o público de um filme se manifesta pedindo sua exibição? Na verdade toda esta mobilização poderia ser feita a favor do canal, mas por desconhecimento de vocês do trabalho da cinema8ito, especialmente no que se refere a divulgações e mobilizações pela rede(não é a toa que conseguimo dez mil espectadores), resolveram nos deixar de fora da programação.

Sim, eu disse que vocês foram corretos comigo, e no blog não existe nenhuma acusação de desonestidade ou coisa parecida, existe uma crítica aos critérios de exobição do canal e ao desconhecimento do mercado alternativo(cineclubes e salas culturais).
Procurem se informar mais a respeito da cinematografia nacional, fora do sudeste não existem apenas grandes produtoras.

Mas enfim, não vejo motivo para continuar este debate, vocês decidiram não exibir o 'Bitols', o público do filme se manifestou, nós trocamos mails e tudo foi esclarescido. As divergências existem, mas elas são saudaveis e não fazem mal a ninguém.

Tua mensagem vai ser publicada no blog, como solicitado, as opiniões do Canal Brasil e do ..cinema8ito.. estão postas e fim da história. Por outro lado, se for do teu interesse continuar a discussão, por mim tudo bem. Para fazer tudo as claras passaremos a postar(a não ser que tu não autorize)as mensagens trocadas.


Abraço

___________________________________________________________________
RESPOSTA DE André Saddy
Gerente de Marketing e Projetos - Canal Brasil

André (Arieta)

O Canal Brasil é um dos espaços com maior abertura na televisão brasileira para as pessoas expressarem a sua opinião. Se você olhar a nossa programação vai perceber que não existe nenhuma interferência nossa no conteúdo produzido por tantas produtoras independentes.

Não temos nenhum problema com as manifestações, pelo contrário, são sempre muito bem vindas. Mas tendemos a valorizar e a prestar mais atenção nas espontâneas, o que não é o caso aqui.

Seu tom no blog é cômico, mas você foi extremamente deselegante quando falou conosco. Quando você transcreve o diálogo no blog, oportunamente omite este fato.

Você encerra seu mail dizendo que o Canal Brasil foi correto contigo. Mas sugere o oposto no blog.

O Canal Brasil tem um orçamento e uma grade limitados, fato que nos obriga a trabalhar com prioridades. Por isso não fizemos uma proposta para o seu filme.

Te sugiro que coloque esta nossa conversa, completa e na integra, no blog. Assim as pessoas que se manifestaram podem ter, além das suas opiniões, um retorno claro e objetivo do canal.

Boa sorte.


André Saddy
Gerente de Marketing e Projetos - Canal Brasil
saddy@canalbrasil.com.br
Tel.: (21) 3534-6970
www.canalbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário